quinta-feira, 28 de junho de 2012

Partidos poderão ser punidos se descumprirem espaço feminino

Partidos poderão ser punidos se descumprirem espaço feminino
O procurador regional eleitoral, Sidney Madruga, disse será rigorosa a fiscalização sobre o cumprimento das cotas femininas nas candidaturas referentes às eleições 2012. A informação foi dada ontem (27), durante audiência pública que discutiu o assunto, realizada pelo Ministério Público Eleitoral e Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher (Gedem), do Ministério Público estadual. O evento, realizado na capital, contou com representantes do poder público, partidos políticos, femininas e movimentos sociais.
De acordo com o procurador, os partidos que não respeitarem a norma, baseada na legislação eleitoral vigente, terão o conjunto das candidaturas suspensas até que seja regularizada a situação. Ele classificou a medida com uma ação afirmativa, que “busca promover a igualdade entre homens e mulheres no âmbito da representação política”.
A secretária estadual de Políticas para as Mulheres, presente no evento, reforçou a ideia: “Precisamos empoderar as mulheres, que já significam maioria eleitoral em nosso país”, disse, lembrando de outras demandas, como a destinação de recursos dos fundos partidários para formação política da militância feminina e respeito ao tempo das candidatas nos programas eleitorais gratuitos. 
 Fotos: Kleidir Costa/SPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário