quinta-feira, 28 de novembro de 2013

CÂMARA MUNICIPAL SESSÃO 26/11/2013‏

Grupo DeMolay vai a Câmara
O jovem Ruam Walmir,representante da ordem de nível Mundial,grupo pertencente ao Lions Clube,esteve na Câmara Municipal na noite desta quinta-feira, para falar sobre o trabalho desenvolvido pela ordem no Brasil.          A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos. Fundada nos Estados Unidos dia 24 de março de 1919, em Kansas City, Missouri, pelo maçom Frank Sherman Land, é patrocinada e mantida pela Maçonaria, oficialmente desde 1921, que na maioria dos casos cede espaço para as reuniões dos Capítulos DeMolays e Priorados da Ordem da Cavalaria - denominações das células da organização.
Chocolate detona governo do Estado
O Vereador Chocolate do PP disse que a situação da saúde é muito difícil, pois o município vem vivendo uma crise oriunda do resultado no atraso dos repasses por parte do governo do estado da Bahia, na tribuna o edil falou da falta de recursos por parte do CAPS que não vem recebendo as verbas do governo do estado.
Chocolate falou ainda da falta de repasses da rede cegonha desde janeiro, o edil considerou isto um ato de politicagem para maltratar o pobre e as pessoas carentes.
Chocolate disse ainda que as dificuldades de funcionamento do SAMU recai sobre o prefeito mais a culpa é do governo do estado que não repassa as verbas e ninguém tem a coragem em dizer a verdade.

Parteado pelo vereador Helson que disse que o provável futuro vice-governador Mario Negromente, é que esta pedindo a saída do delegado Felipe Nery e que Carlos Brasileiro não consegue reverter o quadro, segundo o edil parece que ele Brasileiro, só serve para enfeitar a assembléia Legislativa, pois não defende Senhor do Bonfim em nada.

Servidores com quatro meses em atraso
O Vereador Biro-Biro do PV disse que o município esta dispensando os servidores sem pagar salários e seus direitos.
Segundo o edil esta situação, esta afetando a economia do comercio de Senhor do Bonfim.
Biro-Biro, disse que deu entrada em mais de 12 denuncias contra o município no ministério Publico e que vão passar de 20. O edil disse ainda que este pedido da anulação do contrato firmado entre prefeitura e COMPUSET, foi feita por ele Biro-Biro.

Votação do PPA e LDO
O Vereador Laércio Muniz do PTN presidente da Câmara Municipal, disse que a votação do PPA e LDO, vai acontecer nesta quinta-feira, dia 28.
Projeto do Executivo aprovado
Foi aprovado o Projeto de Lei do Executivo de Nº022/2013, que abre credito adicional à Lei Orçamentária 1.276/2012-LOA para o exercício de 2013, no valor de R$ 50.000,00 (Cinqüenta Mil Reais) e dá outras providencias.
Os vereadores de oposição Biro-Biro, Ivan Barbosa, Dr.Jorginho e Bel, votaram contra o projeto por não acreditar mais neste governo, que pede suplemento em pleno final do ano para investimentos na educação e no esporte.
O Vereador Rê do Sindicato pediu que constasse em ata a abstenção de seu voto.
Votaram afavor; Chocolate ,Geri, Mario Jambeiro, Lúcia Cerqueira, Helson de Carvalho e Adelson Bahia.
Requerimentos aprovados
Foi aprovado o requerimento de autoria do Vereador Ivan Barbosa do PT, que pede ao executivo, cópia dos extratos da Conta Corrente 31913-9 Banco do Brasil Agência Senhor do Bonfim PEJA-Programa Apoio SIST ensino para atendimento ao EJA, referente aos meses Setembro, Outubro e de Novembro de 2013.
De autoria do Vereador Dr.Jorginho do PSD, que pede  informações sobre a falta de atendimento aos pacientes que se utilizam do CRAS.
De autoria do Vereador Dr.Jorginho, que pede informações sobre a real situação do CAPS no município de Senhor do Bonfim.
De autoria do Vereador Dr.Jorginho, foi aprovada Moção de aplausos e congratulações ao Juiz Eldsamir da Silva Mascarenhas, pelos inestimáveis serviços que vem prestando ao nosso Município.
De autoria do vereador Gerivaldo Sampaio do PSC, foi aprovada Moção de aplausos e congratulações ao colégio Isabel de Queiroz pelos 70 anos de Instituição no Brasil.
Permanência de Felipe Nery em Bonfim
O Vereador Rê do Sindicato do PHS, fez um pronunciamento contrário a saída do coordenador da policia Civil, segundo o edil caso isto venha ocorrer à vagabundagem vai comemorar e a população não terá mais aquém recorrer, solicitou que aquela Casa Legislativa enviasse um documento ao governador assinado por todos os 13 Vereadores, pedindo a manutenção do Dr. Felipe Nery.
 Oposição só fala da receita
O líder do governo na Câmara, Vereador Helson de Carvalho do PMDB, disse que o governo paga 6 milhões mensais de dividas e resta apenas 900 mil para administrar e a oposição não diz esta verdade.
 ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário