domingo, 10 de novembro de 2013

Governador Wagner autoriza construção de novo hospital regional em Bonfim‏



O governador Jaques Wagner autorizou o projeto para construção de um  novo Hospital Regional em Senhor do Bonfim, que atenderá pelo menos 15 municípios do Piemonte Norte do Itapicuru e do Sisal. Sua decisão foi tomada após encontro, hoje (07), com o deputado Carlos Brasileiro (PT), que mostrou a necessidade da implantação do novo hospital na região. A audiência aconteceu na sede da governadoria e teve a participação do Secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), César Lisboa.
“É uma vitória extraordinária para toda a região do Piemonte e de parte do Sisal, que num futuro breve contará com um hospital de ponta e que garantirá um serviço digno a toda a população”, afirmou Brasileiro, que comemorou bastante a decisão do governador. Jaques Wagner já autorizou a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) a elaborar o projeto para que a obra seja licitada.
Esta semana, Brasileiro já havia se reunido com o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, com quem discutiu o assunto. Brasileiro lembrou que infelizmente não houve avanço para tentar solucionar a situação do Hospital Dom Antônio Monteiro, mesmo com a disponibilidade do Governo Estadual em reformar e ampliar a unidade, pois, até o momento, não haviam sido apresentados os projetos necessários por parte do Município. “Vamos agora trabalhar com foco na construção do novo hospital de base. Quando este for inaugurado, vamos lutar para aproveitar o maior número possível de profissionais do atual hospital”, afirmou.
Para Brasileiro, esta será uma das maiores obras da história da região de Senhor do Bonfim, contemplando ainda municípios da região do Sisal. “Nossa gente vai, finalmente, ter um hospital que sempre sonhou”, afirmou. Ele ainda destacou o papel do secretário da Casa Civil, Rui Costa, que se empenhou para que esta reivindicação comece a se tornar realidade. Rui Costa, inclusive quando deputado federal, apresentou proposta no final de 2011 incluindo o projeto do hospital no Plano Plurianual (PPA) do governo federal. Ele citou ainda o assessor executivo da Casa Civil, Benito Brasileiro, pela atuação para que também fosse viabilizada esta conquista.
Terreno – O deputado Carlos Brasileiro ainda agradeceu ao ex-deputado Paulo Braga, que já disponibilizou uma área para construção do novo hospital. “O governo ainda analisará o melhor terreno para ajustar ao projeto que será feito. Mas, de antemão, temos que agradecer a Paulo Braga pela disponibilidade e apoio para este grande projeto”, afirmou Brasileiro.
Os prazos para construção ainda serão aprofundados pela Secretaria estadual da Saúde. O novo hospital regional beneficiará, além de Senhor do Bonfim, os municípios de Campo Formoso, Jaguarari, Itiúba, Pindobaçu, Monte Santo, Andorinha, Cansanção, Nordestina, Antônio Gonçalves, Queimadas, Filadélfia, Saúde, Ponto Novo, Caldeirão Grande, entre outros.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário