sábado, 30 de novembro de 2013

Conselho de Desenvolvimento Sustentável reúne-se na Secretaria de Agricultura‏

Secretário de Agricultura-Dâmaso



  • Na manhã desta quinta-feira (27), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável reuniu-se na Secretaria de Agricultura para mais uma reunião ordinária.
    Dentre os presentes, representantes de associações de produtores, o Secretário de Agricultura, Dâmaso Rocha, a veterinária da ADAB, Luciana Teixeira, o Coordenador da CONDEC, Pablo Vinícius, além do gerente regional da EBDA, Ailton Almeida.
    Cadastro de novos produtores no Garantia Safra 2013/2014, Ações e Políticas Públicas para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar e Pecuária Leiteira e de corte de caprinos, ovinos e bovinos, além de ações estruturantes para captação de recursos hídricos no período de chuvas acentuadas foram os pontos de pauta.
    O Secretário de Agricultura de Senhor do Bonfim, Dâmaso Rocha, defende que se o produtor tiver como armazenar água, ele terá melhores oportunidades tanto para plantação como para criação de animais. “Na nossa região, a estrutura deve começar pela água. Se há água, há uma estrutura melhor para o agricultor familiar, para o produtor, além de uma melhoria na alimentação. A Secretaria está desenvolvendo um projeto para a construção de cisternas nos povoados, em que cada uma custará em torno de R$ 6.000. Estamos procurando captar recursos do Estado para colocar essa ação em prática”, salienta.
    Além das discussões em pauta, a veterinária Luciana Teixeira, acrescentou que a ADAB está com dificuldades para atualizar o banco de dados dos rebanhos da região. Isso porque os produtores não comparecem à ADAB para avisar, por exemplo, quando comprar novas cabeças ou quando perdem animais. “O produtor deve se conscientizar de que se ele não atualiza os dados, as políticas públicas e os benefícios que tanto ajudam os próprios produtores, não chegam até eles”, adverte.
    Portanto, a ADAB, a EBDA e o Poder Público Municipal se articularam para  realizar uma campanha de conscientização junto aos produtores para que atualizem seus cadastros.

    Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

  • ASCOM
  • ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário