quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Corpo do Nigeriano retorna para Senhor do Bonfim

Alpha
ALPHA  CHINODIZIE, Esse é o nome do Nigeriano cujo corpo retornou à Sr. do Bonfim após uns dez dias em Salvador onde em princípio seria transladado para a Nigéria.
A VINDA PARA O BRASIL - Alpha como era mais chamado, veio para o Brasil, pelo Programa PEC-G modalidade Bolsa de Estudo. Fazia Ciências Contábeis na UNEB Campus VII- Sr. do Bonfim, onde concluiu o Curso em 19.10.2013. Curso esse que nessa Existência não teve muita oportunidade de por em prática, pois, Alpha sofreu um enfarto quando jogava bola na Quadra   de Futebol da Praça que fica em frente ao Colégio Isabel de Queiróz, vindo a ter morte súbita.
Muito querido no meio Acadêmico,bastante educado, dentre outras qualidades,  passou cerca de quatro anos e meio aqui em Sr. do Bonfim, tempo necessário para concluir o Curso de Ciências Contábeis.
OS AMIGOS - Costumava frequentar a casa dos amigos aqui em Sr. do Bonfim, dentre elas a de Sandro, para assistir jogo de Futebol, onde se dizia torcedor do Bahia, Time esse que ao ser inquirido por Sandro o porque ele torcia pelo Time, respondia que torcia pelo melhor.
A RELIGIÃO- Era Presbiteriano, pois na Nigéria ou se é Muçulmano ou Cristão. Sendo assim,  procurou se congregar em uma Igreja afim, e escolheu a Igreja Batista Nova Sião, para esse intercâmbio religioso.
A CULTURA - Dentre os fatos curiosos neste intercâmbio Cultural, falava que na Nigéria o rapaz qu namorava demais, não era bom para casar, pois, precisava se estabilizar primeiro para pensar em casamento. Certa feita dizia ele, a mãe reclamou com ele por uma tentativa Del fora dos costumes culturais. Dizia Alpha que o rapaz só tinha duas tentativas de errar com as namoradas... pois ou casava com a primeira ou casava com a segunda .
O ENTERRO – a Vontade de ser Bonfinense, fez com que o corpo de Alpha que após dez dias em Salvador, onde ficou aos  cuidados da Polícia Federal que ficou encarregada de providenciar o translado para a Nigéria, por decisão da Família, viesse para ser enterrado aqui na Cidade de Senhor do Bonfim-Bahia-Brasil. E o enterro está previsto para amanhã (08.11.13) Saindo do  Memorial Vila Nova, onde está sendo velado, para o Cemitério Local.  
O APOIO DA UNEB-CAMPUS VII – Segundo a Diretora do Campus, Professora Norma Leite, tudo está sendo providenciado para que haja um desfecho final feliz. Professores do Campus estiveram presentes ontem quando a redação do blogdobamberg esteve lá entrevistando, dentre os professores estavam a já citada Professora de Português, Norma Leite e o Professor de Sociologia, Ozelito Cruz.


Texto escrito por: Luiz Bamberg    ( veja fotos abaixo.)

Alpha


Norma Leite

Os professores: Norma Leite e Ozelito Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário