quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Preservação ambiental foi tema de Palestra da Secretaria de Meio Ambiente‏





Na noite de ontem (20), a Secretaria de Meio Ambiente  realizou  uma palestra na Associação de Moradores dos bairros Cidade Nova, Monte Alegre II e Brisas do Monte sobre Preservação  Ambiental.
Ministrada pelos representantes da Secretaria, Geiza Luiza e Eraldo Ribeiro, a palestra abordou temas de grande importância como a conscientização ambiental, plantação de árvores, economia de água, cuidados com o lixo e coleta seletiva, além de iniciativas sustentáveis para a melhoria da qualidade de vida da população.
Os moradores puderam compartilhar vivências e ideias. Alguns deles inclusive citaram que em seus quintais já fazem hortas verticais, plantam roseiras e reaproveitam materiais recicláveis.
O Secretário de Meio Ambiente, Antônio Augusto Santana salientou a satisfação de dividir esse momento com a população daqueles bairros. “É um momento de grande alegria e satisfação, pois falar de meio ambiente é falar de qualidade de vida e, sobretudo de melhorias para a vida da população.Somos parceiros de vocês , mas devemos ter a consciência de que preservação ambiental  começa com a ajuda de cada um de nós,” enfatiza.
A Secretaria de Meio Ambiente realizará na primeira semana de Dezembro um mutirão com a equipe de poda e jardinagem para o plantio de mudas nas áreas verdes dos três  bairros. As árvores, se bem cuidadas, ajudarão a diminuir a sensação térmica, além de sombreamento para a população daqueles locais.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário