domingo, 6 de abril de 2014

Prefeitura de Jaguarari esclarece Operação tapa-buracos na BR-314


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Operação tapa-buracos melhora condições de trafego na BA 314 em Jaguarari.


Preocupado com as condições de conservação da BA 314, rodovia que liga o povoado de Barrinha ao Distrito Pilar, ambos pertencentes ao município de Jaguarari, o Governo Municipal interveio junto ao DERBA e a Mineração Caraíba na busca de uma solução para evitar possíveis acidentes e quebra de veículos que podem ser ocasionados pelos buracos  existentes na malha asfáltica daquela BA.

Em nota, a Prefeitura Municipal destaca que “mesmo sendo a BA 314 uma estrada estadual, o município não pode se abster de interceder junto aos órgãos competentes para viabilizar alternativas que possam amenizar os problemas da estrada, o que pode diminuir drasticamente os riscos de ocorrências ocasionados pelas condições da BA”.    

Segundo a Secretaria de Infraestrutura, as condições atuais da estrada se devem ao tempo de uso da BA, o que ultrapassa três décadas, e, principalmente, por ser uma estrada de escoamento de minério, material pesado e transportado por carretas, o que exige mais do asfalto. Ainda segundo a Secretaria, uma grande intervenção do Estado na estrada, a exemplo do recapeamento, será a solução, e que a Prefeitura já realizou audiências com deputados estaduais para discutir o assunto.

Assim, enquanto não há resposta em torno de um eventual recapeamento, o DERBA, a Mineração Caraíba e a Prefeitura de Jaguarari trabalham em uma solução urgente: operação tapa-buracos em toda extensão dos 38 quilômetros da BA.

“Entendemos a cobrança e a expectativa daqueles que fazem o uso da BA 314, o que é muito justo, diga-se de passagem. Mas, é necessário que a população compreenda que a Prefeitura, legalmente, não pode intervir em um patrimônio administrado pelo Estado. O que podemos fazer é o que estamos fazendo, buscando acelerar uma ação mais rápida do governo, que, além de Jaguarari, tem outros 416 municípios que precisam de atenção tanto quanto nós”, concluiu o Prefeito Antônio Nascimento.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário:

Postar um comentário