sábado, 17 de julho de 2021

ESTRADA QUE LIGA BONFIM A QUICÉ SE CHAMARÁ BA PAULO MACHADO

 


PROJETO DE LEI Nº 22.357/2017

DÁ O NOME DE PAULO MACHADO A VIA BA-S/N, QUE LIGA O MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM AO DISTRITO DE QUICÉ, PARTINDO DO ENTROCAMENTO DA BR-407. 


A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DECRETA:  

Art. 1º -  Fica instituído o nome de Paulo Machado à  Via BA-S/N, que liga o município de Senhor do Bonfim/BA ao distrito de Quicé/BA, partindo do entrocamento da BR-407.   


Art. 2º -  Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.   


Sala das Sessões, 20 de junho de 2017

Deputado Euclides Fernandes


JUSTIFICATIVA

 

Paulo Machado filho do então vaqueiro Oldon Machado e da dona de Casa Altanisia Batista Machado, Nasceu no dia 12 de fevereiro de 1949, é  natural do município de Itabuna no estado da Bahia. 


Era detentor de um corriculum riquíssimo :  


Formado em Filosofia pela Faculdade Dom Bosco de Filosofia, Ciências e Letras de São João Del Rei, Minas Gerais, também era licenciado em  História pela Universidade Católica de Salvador.  


Fizera mestrado em Educação pela Universidade Federal da Bahia, logo após, se tornou doutor em Educação na Universidade do Quebec em Montreal (UQAM), e Pos-Doutor em Educação pela Universidade Federal da Bahia. 


Foi Professor da Universidade Católica de Salvador, da Faculdade de Educação de Senhor do Bonfim.  


Publicou diversos artigos científicos : “Maricá meu Amor”, “Viagem” (em co-autoria com Wanderley F. Mendes), “Re-vivências”, “Cartilha histórica sobre as orígens de Senhor do Bonfim”, “Dom Antônio Monteiro: um santo vela sobre nós”, detre outros. 


Paulo era muito curioso intelectualmente e sempre voltava seus trabalhos ao coletivo e ao universal. Tinha uma forte tendência a fazer amizades e um desejo imperioso de liberdade.


 Foi Presidente Fundador e membro da Academia de Letras e Artes de Senhor do Bonfim (ACLASB), membro da Academia de Letras e Artes do Estado do Rio de Janeiro (ACLERJ), do Instituto Histórico de Niterói e do Ateneu Angrense de Letras e Artes, de Angra dos Reis. 


Ocupou o cargo de Vice-Prefeito do município de Senhor do Bonfim, Secretário de Educação, Cultura e Esporte do mesmo município, presidiu a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado da Bahia. 


Por fim, mas não menos importante, Paulo Machado fora Prefeito do Município de Senhor do Bonfim, situado no norte da Bahia e semi-árido baiano de 2009 a 2012.  


Diante de tais qualificações e de uma história tão rica, este Projeto tem o intuito de homenagear esta personalidade que buscou sempre a evolução e a igualdade dos seus pares, principalmente no que é pertinente ao município de Senhor do Bonfim.   


Sala das Sessões, 20 de Junho de 2017 


EUCLIDES FERNANDES  

     Deputado Estadual 



Fonte: blogdonetomaravilha 



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário