quinta-feira, 1 de julho de 2021

Se a taxa de covid permanecer abaixo de 80%, as aulas presenciais voltarão”, diz Rui Costa

 


Durante entrega de obras no município de Ibipeba, o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nesta terça-feira (29), que se as taxas de contaminação pela covid-19 e de ocupação de leitos de UTI pela doença se mantiverem em ritmo de queda, como tem se apresentado nos últimos dias, as aulas presenciais serão retomadas na Bahia.


No dia de hoje nós estamos comemorando a queda da taxa de ocupação e a menor taxa de contaminação. A gente comemora porque esse quadro significa menos mortes, menos gente sofrendo e menos familiares chorando. E eu espero comemorar mais ainda nos próximos 10 ou 15 dias, pois se essa taxa se mantiver menor que 80%, nós vamos retomar as aulas presenciais”, pontuou o governador.


Rui Costa explicou ainda que inicialmente o retorno será de forma híbrida, com divisão das turmas em dias alternados. “Segunda, quarta e sexta para metade da turma e na terça, quinta e sábado para outra metade. Dessa forma, os alunos vão fazer alguns dias de aulas remotas e outros 

presenciais para que haja apenas uma parte dos estudantes no mesmo ambiente e, com isso, reduzir a chance de contaminação.


Fonte: CleberVieiraNews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário