domingo, 5 de setembro de 2021

BONFIM>>> Que saudade, Professor! – Por Alex Barbosa

 


Um dia desses sentei na Praça Nova e fiquei observando as crianças brincarem, os jovens paquerando, as pessoas passando apressadas, alegres, tristes, concentradas. Recordei daquela canção que diz que “cada um de nós compõe a sua história” e lembrei que ali mesmo naquela praça tivemos muitas conversas sobre as histórias dessas tantas pessoas.

Por vezes, sentamos nos bancos da praça para falar sobre a sua história que por si só já era gigante, mas você sempre se tornava maior ao preferir contar não a sua história, mas a história do tempo em que viveu. E assim aprendi muito mais sobre os tempos dos Maristas, do futebol e da política bonfinense.

Hoje é o seu aniversário, dia de comemorar seus 77 anos de uma vida dedicada a Bonfim. Dia de receber o beijo de Teca, sua eterna companheira grande amor, e de aproveitar os dengos de suas paixões Lívia e Lígia. Dia de sentar com Dona Laura na calçada dos Bartilotti, rir das loucuras do Bacalhau e prosear sem ver o tempo passar.

Mas a vida tem das suas e, por vontade de Deus, hoje não podemos ter mais esses momentos tão especiais, restando apenas dizer:

Que saudade, professor!


FONTE: Blogdoeloiltoncajuhy 

Nenhum comentário:

Postar um comentário