quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Bahia tem mais de 2 milhões de títulos de eleitor cancelados

 


Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) divulgou nesta quarta-feira (9), que mais de 2 milhões de baianos tiverem seus títulos cancelados.

De acordo com o órgão, são 377.470 títulos cancelados apenas em Salvador, que corresponde a 16,45% da população baiana. Já a Bahia registrou o número de 2.294.537 documentos cancelados. As pessoas tiveram os títulos cancelados por não terem feio o cadastro biométrico ou por não votarem ou justificarem a ausência nos últimos três pleitos.

Os eleitores que não fizerem a regularização, além de não votarem, não podem fazer empréstimos em bancos, se inscrever em concursos públicos, entre outros.

Mediante o quadro apresentado, os serviços do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE), da corte eleitoral serão ampliados para todos os baianos. O serviço que estava restrito a moradores de Salvador, passa a estar disponível em todos os municípios do estado a partir desta quinta-feira (10).

atendimento virtual pode ser acessado por meio do site oficial ou telefone 71 3373-7000, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Na plataforma Telegram, também há a possibilidade de ser atendido pela atendente virtual @maiatrebot.


Fonte: Itiuba em Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário