quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Podcast Calumbi comemora 1 ano no ar e realiza live com o cientista Gustavo Cabral

 


Podcast Calumbi comemora 1 ano no ar e realiza live com o cientista Gustavo Cabral

 

Neste mês de fevereiro, o Podcast Calumbi completa 1 ano no ar, divulgando as histórias e as culturas do sertão. E para comemorar esta data tão especial, o Calumbi realiza a live “Ciência do sertão para o mundo”, que acontece nesta quinta-feira (03), a partir das 19h30, com transmissão exclusiva pelo aplicativo Taboom.

 

A live conta com a participação do sertanejo que é líder no desenvolvimento da vacina brasileira contra o coronavírus, Gustavo Cabral. O cientista nasceu na cidade de Tucano-BA e iniciou sua trajetória acadêmica no curso de Ciências Biológicas na Universidade do Estado da Bahia, em Senhor do Bonfim-BA.

 

Gustavo vai falar sobre seu percurso na pesquisa científica, passando pela graduação na UNEB; pós-doutorado na Universidade de Oxford, na Inglaterra, considerada a melhor universidade do mundo pela Times Higher Education; e os seu trabalho à frente do Departamento de Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP). Gustavo também vai abordar a necessidade de investimento em ciência no sertão semiárido e a importância da universidade pública brasileira.

 

A idealizadora e apresentadora do Podcast Calumbi, Adriana Santana, comemora o primeiro aniversário deste projeto que se preocupa em abordar questões pertinentes na busca pela liberdade e transformação social do sertão. Por isso, nesta data, escolheu falar sobre ciência, um tema tão importante que perpassa a vida de todas as pessoas.   

 

“Esta live é muito especial para o Podcast Calumbi, pois vamos conversar com alguém que tem a mesma origem que a gente, e que, com o seu trabalho, está ajudando a salvar a vida de muitas pessoas. Um cara do sertão que deve ser reconhecido não só pelo Brasil, mas pelo mundo. Gustavo é uma inspiração para a gente, para a nossa região, um exemplo no qual nossos estudantes podem se espelhar”, destaca Adriana.


Para acompanhar a live, que não ficará salva, basta baixar o aplicativo da Taboom gratuitamente no seu celular e acessar o link https://link.taboom.net/MmFVYIQb0mb.


Lorena Simas

Assessoria de imprensa do Podcast Calumbi

Nenhum comentário:

Postar um comentário