sexta-feira, 10 de junho de 2022

A Tradição das Barracas - São João de Senhor do Bonfim

 

São João de Senhor do Bonfim 

A tradição das barracas nas festas Bonfim teve início quando Caio Martins e amigos montaram uma pequena barraca em frente a 25 de Janeiro, durante o São João de 1968. Mais de cinquenta anos depois, elas continuam sendo marcas registradas da festa bonfinense, como locais de encontro e confraternização.


Desde o ano 2000, o fotógrafo Gilson Bezerra organiza uma das mais animadas barracas de nossa cidade. Ao lado dos sócios Emerson Sena Gomes e Vitor Kley, ainda no tempo do São João na Praça Nova, montou sua primeira barraca, pioneira na utilização de luz cênica e som mecânico que animavam os forrozeiros nos intervalos dos shows, mas que também gerou alguns problemas com os fiscais da Prefeitura. Quando a festa passou para o Espaço Gonzagão, agora tendo como parceiros os irmãos Laércio e João Paulo, Gilson continuou a montar a barraca, se tornando um dos principais pontos de encontros para bonfinenses e turistas.


#minhacidade #senhordobonfim #bahia #nordeste #brasil #história #memória #tradição #cultura #sãojoão #capitalbaianadoforró


Foto & Fonte: Gilson Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário