terça-feira, 7 de junho de 2022

Cinco tremores de terra são registrados em Jacobina Jun 6, 2022 - 21:53 Cinco tremores de terra são registrados em Jacobina Cinco tremores

 


Cinco tremores de terra foram registrados neste domingo (5/6) em Jacobina. A informação foi divulgada pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que registrou os abalos em suas estações sismográficas instaladas na região.

De acordo com o laboratório, o tremor mais forte foi registrado às 10h55, de magnitude preliminar calculada em 1.2. O evento não foi sentido por moradores. Além deste, o laboratório informou que outros quatro tremores também foram registrados no domingo, porém com magnitudes iguais ou inferiores a 1.0.

população de Jacobina segue sem nenhuma resposta das autoridades e dos pesquisadores sobre as possíveis causas dos tremores constantes no município. O LabSis instalou sismógrafos na zona rural de Jacobina no início deste ano, para realizar análises mais detalhadas. Contudo, até a publicação desta reportagem, não há um posicionamento oficial sobre as causas dos tremores.


Jacobina Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário