quarta-feira, 29 de junho de 2022

O Significado da fogueira de São João

 


Muitos falam sobre o significado da fogueira de São João. Porém,  para entendermos melhor o verdadeiro sentido da fogueira de São João,  é preciso pesquisar-mos a História de João Batista, que pode ser encontrada na Bíblia.

Tudo começou,  quando Maria, Mãe de Jesus, que estava, "grávida", foi visitar a prima Isabel, que também estava grávida,  esperando João Batista.

Isabel, morava um pouco distante...Digamos assim, numa Serra, ou Monte.

Maria mãe de Jesus, chegando no local, ao dar entrada na Casa da prima, eis que Isabel, no mesmo instante, ficou cheia do Espírito ("Uma Médium, incorporando um espírito...O que é  ficar cheia do Espírito?) 

E profetizou dizendo: (O que é  profetizar, senão uma comunicação dos espíritos?...Não temos aí uma Médium, recebendo um espírito e esse falando através dela?)

"Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre (Jesus) Pois assim que entrastes,  a criança que em mim carrego, (Deve ter dito, que ela carrega) exultou de alegria .

E, assim, Maria acertou com Isabel, que quando João  nascesse,  Isabel deveria fazer uma grande fogueira, para que ela de onde morava, pudesse avistar e saber que João havia nascido. (Era o WhatsApp da época)...

Daí,  O Sentido das fogueiras de São João.


Texto: Luiz Bamberg 



Nenhum comentário:

Postar um comentário