quinta-feira, 9 de junho de 2022

Hospitais privados registram aumento de 94?casos de Covid-19

 


Nas últimas duas semanas, hospitais privados de todo Brasil registraram um aumento médio de 94% no número de casos confirmados de Covid-19, segundo o que apurou a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp). Dos atendimentos relacionados à Covid-19 em pronto-socorro (30% da demanda), 4,52% acabaram internados e, aproximadamente 1,2% precisaram ser encaminhados para UTI.

Segundo avaliação do diretor-executivo da Anahp, Antônio Britto, essa análise comprova a percepção geral dos hospitais nos últimos dias. “Estamos entrando em uma semana de maior preocupação em relação às duas últimas. O crescimento dos atendimentos nos pronto-atendimentos tem sido muito expressivo nos hospitais, o que reflete no aumento do número de internações e faz com que as instituições voltem a precisar ampliar a destinação de leitos para Covid-19.”

Outro dado de destaque levantado pela pesquisa com hospitais associados Anahp foi a taxa de ocupação dessas instituições que, nas duas últimas semanas, alcançou a média de 84% – em abril esse número não passou de 77,5%. “Não podemos esquecer de que estávamos em uma fase de retomada dos procedimentos eletivos, mas também não podemos desprezar essa informação no cenário da Covid”, disse o executivo.

pesquisa também indicou que, no período, 5,5% dos profissionais de saúde foram afastados por diagnóstico positivo para Covid-19. Além disso, ao avaliar a incidência de síndromes gripais, o resultado indicou um aumento de 32% desses casos não relacionados à Covid em pronto-atendimento.


Fonte:espaço aberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário