terça-feira, 28 de junho de 2022

BONFIM.> Carta para Tito Rocha.

 

Tito Rocha, radialista que fez história em Bonfim-BA. 

CARTA PARA TITO ROCHA


Por Alex Barbosa


Tito, depois de dois anos sem nossa maior festa, Bonfim fez realmente o "São João de Todos os Tempos". 


O mote deste ano foi resgatar a nossa história. Você estava presente na decoração e dando nome a uma das barracas no Espaço Gonzagão, mas a maior homenagem que poderia ser feita foi o retorno da festa na Praça Nova. E essa foi a grande sacada do Secretário de Cultura Weslen Aquino e do prefeito Laércio Júnior.


A Praça Nova estava linda, repleta de crianças, jovens, adultos e idosos. Lembrou os tempos aureos do Arraial da Tapera. A felicidade estava estampada no rosto de cada um que estava ali.


O show de Carlos Pitta foi incrível, ele emocionado por voltar ao palo que o consagrou e nós com a alegria do azul que está no frevo.


E o dia mais sublime foi o show de Assisão. Foi histórico! Aos 81 anos, o velhor forrozeiro fez todos viajarem no tempo, dançando e se emocionando ao som da "Fogueirinha".


Tito, em nosso último encontro você contou que o São João de Bonfim foi único, mas que não era mais. Meu amigo, este ano voltamos a ser o que fomos e, com certeza, ano que vem faremos um São João tão maravilhoso quanto os muitos que você ajudou a fazer.


Obrigado por nos ensinar a amar o São João de Bonfim!

Assisão na Praça Nova do Congresso em Senhor do Bonfim-BA.



#minhacidade #senhordobonfim #bahia #nordeste #brasil #historia #memoria #tradicao #cultura #forro #saojoao #capitalbaianadoforro


Foto: Ascom PMSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário