segunda-feira, 13 de junho de 2022

OS 91 ANOS DA RAINHA DA ALEGRIA

 




OS 91 ANOS DA RAINHA DA ALEGRIA


Por Rosa e Naiara Bamberg


Antonieta Teixeira Bamberg Lisboa, nasceu em Senhor do Bonfim, em 13 de junho de 1931, dia de Santo Antônio. Filha do holandês Bernardo Bamberg e Isolina Teixeira Bamberg, estudou na Sacramentinas onde se formou como professora.


Mulher festeira, participava ativamente das festas de São João, onde organizou e deu início ao Desfile de Carroças, logo sendo proclamada Rainha das Carroças. Ao lado do marido, Eduardo Roza Lisboa, ganhou também muitos prêmios nos carnavais da cidade, tanto por suas fantasias quanto pela animação do casal. Era ela também a responsável pela organização do Natal dos presos.


Uma das primeiras frequentadoras e proprietária de casa na praia de Subaúma, distrito de Entre Rios, criou lá o mais animado bloco carnavalesco para turistas e nativos da comunidade. Sem fins lucrativos, buscando apoio com o comércio local e a prefeitura, o Bloco da Tieta desfila com suas belas fantasias contagiando a todos com a energia de Antonieta Bamberg, a nossa eterna Rainha da Alegria.


#minhacidade #senhordobonfim #bahia #nordeste #brasil #historia #memoria #tradicao #cultura #arte #saojoao #capitalbaianadoforro


Foto: Rael Santana2

Nenhum comentário:

Postar um comentário