quarta-feira, 19 de junho de 2013

O Gigante Acordou do seu berço Explêndido!!!

Manifestação dos vinte centavos gera onda para outras manifestações de protestos... E baderneiros se aproveitam do momento para depredarem patrimônios públicos e privados... Povo vai às ruas em plena Democracia, num país que deu exemplo ao Mundo de Democracia, país que elegeu um  Presidente e o retirou através de um Impeachment apenas com o uso do  "Voto" nas urnas eletrônicas o Sistema informatizado mais eficiente do Mundo em rapidez e segurança para eleger seus representantes... Quando de repente uma gota d’água faz derramar o copo... gota essa que começou pela insatisfação de um aumento nas passagens dos coletivos Urbanos em São Paulo de apenas R$ 0,20 centavos...gerando uma onda de outras manifestações de protestos, a exemplo  da: PEC 37, Contra a Corrupção, Contra os Gastos Fantásticos com a Copa do Mundo, Estatuto do Nascituro, que obriga a Mulher que sofreu estupro ser obrigada a  ter o filho e a criança ter o nome do pai no registro de Nascimento. Também contra a chamada “Cura Gay” de autoria do Deputado Feliciano, que polemizou e chocou a comunidade Gay... consiste em tratamento para os Gay`s como se ser Gay fosse uma doença e como tal deve ser tratada com medicamentos. Tudo isso somado a outras pequenas, mas não menos importante reivindicações geraram essa onda de protesto, e o Gigante acordou do seu Berço Esplêndido.   

Texto escrito por: Luiz Bamberg.




 

ORIENTAÇÕES JURÍDICAS PARA QUEM FOR NA MANIFESTAÇÃO:

1. A polícia PODE te deter, por alguns minutos, para “averiguação”. Ou seja, para verificar se você está carregando bombas, armas, drogas, etc. A polícia NÃO PODE te prender para averiguação, te jogar em um camburão, e te levar para a delegacia;
2. Se você for pego cometendo algum crime (independente das razões para isso), você poderá ser preso. Se você estiver portando drogas, bombas, armas, ou estiver depredando o patrimônio público, a polícia PODE te prender e te levar para a delegacia;
3. Você tem o direito de permanecer calado diante de qualquer pergunta, de qualquer autoridade. Você também tem direito, na delegacia, de contar com o auxílio de um advogado. Se você for preso, levado para a delegacia, e quiserem tomar o seu depoimento, EXIJA um advogado presente. Se não permitirem a presença de um, dê como declaração o seguinte: “PERMANECEREI EM SILÊNCIO, PORQUE ME FOI NEGADO O DIREITO DE TER UM ADVOGADO ACOMPANHANDO ESTE ATO”. Isso tem que ficar documentado no papel. Se o delegado ou o agente da polícia civil se negar a colocar isso no papel, NÃO ASSINE NADA!
4. Na delegacia, LEIA TUDO ANTES DE ASSINAR! Se o que estiver escrito não for a realidade, ou se você não disse alguma coisa que está escrita, NÃO ASSINE;
5. Se você for preso, não adianta discutir com o policial. Não reaja. Anote o nome de todos. Grave-os na sua memória. Se você vir alguém sendo preso, FILME! E, se souber o nome de quem está sendo preso, colete outros nomes ao redor, com telefone para contato, que poderão no futuro servir de testemunhas. Após, entre em contato com a pessoa que foi presa e repasse as informações.
6. Qualquer revista da polícia, em você ou em mochilas, DEVE SER FEITA NA PRESENÇA DE TODOS. A polícia NÃO PODE pegar a sua mochila e ir verificá-la longe dos olhos de todos.
7. Se você estiver machucado, EXIJA ATENDIMENTO MÉDICO IMEDIATO, mesmo antes de ir para a delegacia. A sua saúde deve ser mais importante do que a sua prisão.
8. Alguém foi preso ou está precisando de auxílio de algum advogado, entre em contato pela página “Habeas Corpus Movimento Passe Livre Manifestação 17/6”. Já somos mais de 4000 dispostos a te ajudar, gratuitamente.
9. E o mais importante: viu alguém sofrendo qualquer tipo de abuso? FILME! A polícia levou a mochila para revistar, sem o acompanhamento de ninguém? FILME! Viu alguém sendo preso por portar coisas legais, como vinagre ou máscaras, FILME! Anote o nome dos policiais que abusarem. Se ele não estiver portando alguma identificação, TIRE UMA FOTO! Depois buscaremos, com esses dados e com essas provas, a responsabilização do Estado e do policial que cometer os abusos.

E lembrem-se: uma luta séria, sem violência, sem destruição de patrimônio público, nos dá mais força. FORTALECE O MOVIMENTO. Não seja violento, para não legitimar a violência policial

Se possível, entre no meu perfil e compartilhe o texto, todos devem saber que estamos sendo apoiado e protegido.

ESPERO TER AJUDADO, POIS JUNTOS, SEREMOS INVENCÍVEIS. VEM PRA RUA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário