sexta-feira, 14 de junho de 2013

Zé Gotinha Leva Alegria e Saúde Para Crianças das Escolas de Jaguarari.




  Zé Gotinha e sua turma têm mesmo a simpatia das crianças. As crianças dos colégios da rede Municipal de Jaguarari, que vai completar cinco (5) anos, pediram para ser vacinados. Receberam da equipe da secretaria da saúde do município, as duas gotinhas de vacina contra a paralisia infantil na manhã desta quinta-feira, 13, como parte da campanha de vacinação. 
A campanha que começou no ultimo sábado, 8,  em todos os postos de saúde do município, além do stand volante montado no centro no ultimo sábado. A campanha de vacinação que vai ate 21 de junho.  Assim como os estudantes da rede municipal, em Jaguarari devem ser protegidas da paralisia infantil 2005 crianças com menos de cinco anos. A eficácia da vacina é comprovada há mais de duas décadas. Desde 1999 nenhum caso da doença é registrado no Estado. 
Lembramos que é importante que os pais não se esqueçam de levar a caderneta de vacinação dos filhos para que o profissional de saúde possa avaliar a situação vacinal da criança, considerando o esquema seqüencial, que é a pólio infantil.
VACINA ORAL - Vale lembrar que não existe tratamento para a Poliomielite e somente a prevenção, por meio da vacinação. A vacina protege contra os três sorotipos do poli vírus 1, 2 e 3. A eficácia da imunização é em torno de 90% a 95%. Ela é recomendada mesmo para as crianças que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarréia.
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif
 Fotos: Cédson Carvalho

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário:

Postar um comentário