quarta-feira, 5 de junho de 2013

Prefeitura de Jaguarari Comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente Com Entrega de Mudas



 



 A Prefeitura Municipal de Jaguarari, através da Secretaria de Meio Ambiente colocou em pratica nesta quarta-feira, 5, o Projeto Adote uma Árvore com a entrega gratuita de mudas nativas, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Os moradores receberam as mudas das mãos da secretária, Glécia Gama, no plantio terão à disposição duzentas mudas de varias espécies nativa entre eles Juazeiro, Baraúna, Umburana de Cheiro, Paineira, Umbuzeiro, Caraibeiro, Ipê Roxo, Pau Ferro, Mim e Ipê Amarelo.
Foi entregue aos moradores que receberam as mudas uma cartilha de como se plantar uma árvore, explicando qual espaço certo para fazer o plantio e a maneira correta de como plantar a muda. "As mudas não serão cobradas, no entanto, deve existir o compromisso do plantio como forma de auxiliar na preservação do meio ambiente", explica a secretária do Meio Ambiente, Glécia Gama. A entrega aconteceu das 8h às 12h em um stand montado em frente da sede da secretaria.
 DIA DO MEIO AMBIENTE
A definição de 5 de junho como Dia Mundial do Meio Ambiente foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta, a Conferência das Nações Unidas inicial, que reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais.
A pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, de tal modo que a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.

Fotos: Cledson Carvalho

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário