segunda-feira, 10 de junho de 2013

Sr. do Bonfim - Conferência Territorial de Educação inicia hoje (10)‏


Começou na manhã de hoje (10) e segue até amanhã a Conferência Territorial de Educação do Piemonte Norte do Itapicuru, no Auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF de Senhor do Bonfim.
 O evento reúne representantes dos 9 municípios que compõem o território: Senhor do Bonfim, Filadélfia, 

Antônio Gonçalves , Pindobaçu, Jaguarari, Itiúba, Ponto Novo, Andorinha e Campo Formoso, além de professores, alunos e conselheiros municipais de educação.
Entre os presentes à Mesa de Abertura estava o prefeito de Senhor do Bonfim, Edvaldo Martins Correia, o prefeito de Pindobaçu e Presidente do Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru, Marlos André, o diretor da DIREC- 28,Hélder Amorim Barbosa, a professora da Uneb e membro da Comissão Organizadora, Ivânia Freitas, dentre outros.
A Conferência Territorial representa a segunda etapa rumo à Conferência Nacional de Educação que acontece no primeiro semestre de 2014. Anteriormente, os nove municípios realizaram suas conferências municipais e reúnem-se agora para dialogar e participar de discussões que definam as melhores propostas e diretrizes a nível de território.
O tema da Conferência “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração” será debatido em sete  palestras hoje.  Amanhã  de manhã , em grupos de discussão de sete eixos temáticos. Durante a tarde, acontece a Plenária de Aprovação de Propostas, onde relatórios, emendas e propostas serão votados e enviados para a comissão da Conferência Estadual de Educação.




ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário