sexta-feira, 14 de junho de 2013

Reunião discute a continuidade da guerra de espadas no São João de Senhor do Bonfim




A possibilidade de acontecer a tradicional guerra de espadas durante os festejos juninos na Cidade de Senhor do Bonfim foi discutida na noite desta quinta-feira (6), na câmara de vereadores, em uma reunião entre o Promotor de Justiça Gilber Santos, o Presidente da Câmara Laércio Muniz, o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo Valberto Silva, o Secretário Municipal de Cultura Arinaldo Urbano, vereadores, representantes dos espadeiros, o Major PM Sidney Lima, Subcomandante do 6º Batalhão e o Soldado BM J Carlos, representando o comando do Subgrupamento de Bombeiros da Polícia Militar.
O Soldado BM J Carlos apresentou uma planta baixa do circuito da guerra de espadas autorizado pelo Subgrupamento de Bombeiros Militares, além do plano de atuação desenvolvido pela unidade e elencou todos os equipamentos obrigatórios para serem utilizados por brigadistas de incêndio disponibilizados pela prefeitura.
Segundo o Major PM Sidney Lima o 6º BPM, munido do mapa dos locais da guerra de espadas, responsabiliza-se pela segurança do entorno, coibindo a queima de espadas fora do circuito.
Cultura e tradição versos segurança foi o motivo da reunião que decidiu pela continuidade da guerra de espadas condicionada ao comprometimento em medidas de segurança do poder público e dos próprios espadeiros. A divulgação dos locais permitidos, dia, horário e outras informações será realizada pela prefeitura municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário