quarta-feira, 15 de julho de 2015

Governador Rui Costa convoca conferências de juventude


A partir de hoje, até o dia 7 de setembro 2015, os municípios baianos já podem realizar as conferências municipais de Juventude, cujo tema será “As várias formas de mudar a Bahia e o Brasil”. A convocação foi feita pelo governador Rui Costa, por meio do decreto 16.193, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (9).

Realizadas com a participação do poder público e da sociedade civil as conferências municipais são importantes para atualização das políticas pública de juventude e escolhas dos delegados que participação das conferências territoriais, estadual e nacional. Para o coordenador estadual de Políticas para Juventude, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Jabes Soares, “ao convocar as conferências, o governador garante o amplo diálogo com a população jovem e a ampliação dos seus direitos, além de promover o protagonismo juvenil na agenda governamental”.
As etapas municipais e territoriais são importantes para a realização da 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude, que será realizada no período de 29 a 31 de outubro deste ano, por meio da SJDHDS. Segundo o presidente do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve), Agnaldo Almeida, as conferências possibilitam mais um espaço de diálogo entre a juventude baiana e o poder público, “esta iniciativa consolidará o importante papel da sociedade civil na elaboração de estratégias para o enfrentamento dos problemas que afetam a juventude em nosso estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário