segunda-feira, 6 de março de 2017

Bonfim- Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social da Câmara de Senhor do Bonfim realiza primeira reunião na atual legislatura.


Nesta quinta-feira (02), a Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou sua primeira reunião com o intuito de definir o roteiro de trabalho para a atual legislatura. O debate contou com a participação dos membros da comissão, vereador Andreilto Almeida (PCdoB), vereador Deto (PROS) e vereadora Lucia Cerqueira (PRB).
Assuntos como o fortalecimento da educação básica, acompanhamento das ações de reformas das escolas, visitas as unidades de saúde e informações sobre programas sociais constaram na pauta do encontro. Também ficou acertada a realização de algumas reuniões com as secretárias de Educação, Cristiane Maia, Saúde, Angeli Matos, Desenvolvimento e Ação Social, Vera Magalhães e o secretário de Cultura, Rodrigo Wanderley (Pezão).
“Tudo passa pela educação. Temos que, de fato, colocar a educação como prioridade.  Como legisladores, temos o dever de cobrar ações do Executivo, e cumprir com o nosso papel de agente fiscalizador e propositor”, afirmou o presidente da comissão vereador Andreilto Almeida. “Estamos iniciando as atividades desta comissão, buscando informações que deverão nortear o nosso trabalho“, completou.
Já a vereador Deto, destacou que a marca da comissão é a pluralidade de conhecimentos dos parlamentares membros. “Cada um na sua área de atuação profissional vai contribuir bastante para um debate que é fundamental, haja vista o caráter transformador dos temas da comissão. Trata-se de um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento da cidade, mas também de cada cidadão bonfinense”.
“Na comissão precisamos discutir os problemas para encontrar as melhores soluções para a nossa cidade. Nesse sentido acreditamos que este trabalho em conjunto com o poder executivo é fundamental para conseguirmos respostas mais efetivas. A Casa estará sempre de portas abertas aos secretários. Este é o caminho para garantir melhores condições de vida a toda população”, destacou a relatora da comissão vereadora Lucia Cerqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário