quinta-feira, 2 de março de 2017

Mudança do Garcia: Circuito Riachão entra na luta de combate à violência contra as mulheres




Na manhã desta segunda (27), a luta de combate à violência contra as mulheres ganhou espaço durante a Mudança do Garcia no Circuito Riachão. A campanha Respeita As Mina, promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) foi fortalecida em meio aos protestos realizados durante a maior festa de rua do planeta.

Ivan Huol, criador das jams sessions do Museu de Arte Moderna da Bahia, puxou um microtrio convidando todas as foliãs e foliões presentes para protestarem pelo fim da violência de gênero.

A Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Julieta Palmeira, marcou presença e ressaltou a importância da campanha fazer parte da Mudança do Garcia. "Estamos aqui juntos com outros setores da sociedade, para destacar a questão do combate à violência contra as mulheres, O circuito Riachão é um dos mais tradicionais do carnaval da Bahia e não podia ficar de fora da campanha "Respeita As Mina" que tem tido várias adesões entre artistas e autoridades", declarou Julieta.

Além da gestora da SPM-BA, quem também esteve presente durante a passagem do microtrio foi a Secretária de Promoção da Igualdade Racial, Fábia Reis e representantes do Coletivo Me Salte e da Coletiva Muitas. "É essencial que estejamos aqui todas juntas para estreitar os laços e superar o machismo", afirmou Lara Carvalho, representante da Coletiva Muitas.

Durante a Mudança, estão sendo realizadas ações de sensibilização. Material informativo está sendo distribuído para apresentar aos foliões os tipos de violência mais comuns durante a festa e informar o endereço e telefone da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM, que conta com reforço durante o plantão de carnaval.

Ascom SPM-BA


Nenhum comentário:

Postar um comentário