quinta-feira, 2 de março de 2017

VI Feira Regional do Umbu foi realizada com sucesso em Senhor do Bonfim



O evento realizado na Praça Dr. José Gonçalves, e tradicional no município, foi promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar - SINTRAF e Central das Associações da Agricultura Familiar de Senhor do Bonfim – CAAF. Os visitantes da VI Feira do Umbu tiveram a oportunidade de degustar derivados do fruto, além de conferir a exposição de artesanato em diversos materiais como: barro, palha, madeira, pedra, plástico e tecido.
A Secretária de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, Damiana Duarte ressaltou a importância da realização da feira do umbu no município. “Essa feira tem como objetivo promover e valorizar os produtos da agricultura familiar e incentivar a produção do Umbu”, concluiu.
O Vice-prefeito de Senhor do Bonfim, Zé Antônio, falou da importância econômica da cultura do umbu para a agricultura familiar do município e região. “Nós precisamos revitalizar a cultura do umbu, de forma que a nossa agro indústria possa explorar todas as opções para derivado desse fruto tão típico da nossa região, gerando emprego e renda para o nosso povo”. Falou.
Com o tema “Promovendo o desenvolvimento sustentável”, a feira, que contou com a participação de diversas associações, proporcionou aos participantes a possibilidade de degustar diversos produtos originários do umbu, como geléias, licores, doces, sucos, sorvete, balas, caldas e a tradicional umbuzada. O evento deste ano contou com o apoio da Prefeitura de senhor do Bonfim, do Presidente da Câmara de vereadores Rê do Sindicato e da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar – SEDAF
O presidente da Câmara de Vereadores, Rê do Sindicato, falou do projeto de lei que protege o umbuzeiro, aprovado no de 2016 pelo legislativo bonfinense. “Após a aprovação deste projeto ninguém poderá cortar, desmatar ou queimar o umbuzeiro, somente com a autorização da Secretaria de Infraestrutura e meio ambiente, e se o fizer, deverá plantar uma nova muda em outro local”. Disse.
Prestigiaram o evento o Vice prefeito – Zé Antônio, acompanhado dos secretários de governo: Administração – Claudio Nunes, Cultura – Rodrigo Wanderley, Desenvolvimento econômico, turismo e esporte – Gustavo Miranda, alem do vereador Carlos de Tijuaçu.

-- 
 
​​
 

Assessoria de Comunicação 

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário