terça-feira, 17 de agosto de 2021

BONFIM>>>A Promessa de Dr. Pedro Amorim.

 


Apaixonado por futebol desde os tempos que jogava bola nos campos de Senhor do Bonfim, Pedro Amorim fez uma promessa ao pai, o comerciante Laurindo Duarte, que um dia seria médico. Partiu então para Salvador com objetivo de estudar, mas não demorou muito para ser contratado pelo Esporte Clube Bahia, onde conquistou o título baiano de 1938 e se tornou um dos maiores artilheiros do Tricolor de Aço, com 52 gols.


Com sua transferência para o Fluminense Football Club em 1939, Pedro Amorim viu que na então Capital Federal poderia realizar o sonho de fazer medicina. Soube dividir seu tempo entre os jogos e os estudos, conquistando três campeonatos cariocas e se formando pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. Em 1946, mesmo sendo um dos melhores jogadores do pais, após conquistar o Campeonato Brasileiro de Seleções, Pedro Amorim decidiu abandonar o futebol profissional e retornou para Bonfim com sua promessa cumprida, tornando-se também um dos mais respeitados médicos bonfinenses.


Sua determinação ainda serve como exemplo aos jovens que desejam serem atletas e que, muitas vezes abandonam os sonhos de ter uma outra formação profissional, pois demonstra ser possível conciliar a prática do esporte com os estudos.


#minhacidade #senhordobonfim #bahia #nordeste #brasil #historia #memoria #educação #saude #medicina #esporte #futebol #fluminense #bbmp


Foto: Acerco Memorial Senhor do Bonfim


Fonte: O Globo Esportivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário