domingo, 22 de agosto de 2021

Prefeitura de Senhor do Bonfim inaugura o Centro de Parto Normal – CPN no Hospital Dom Antônio Monteiro


Com o objetivo de fortalecer ainda mais a estrutura de saúde do município e implementar um modelo mais humanizado de assistência à mulher e ao recém-nascido, dentro dasi diretrizes do Ministério da Saúde, foi inaugurado nesta sexta-feira, (20) o Centro de Parto Normal – CPN no no Hospital Dom Antônio Monteiro (HDAM). O evento realizado com clima de muita emoção contou com a presença do Prefeito de Senhor do Bonfim Laércio Junior, do Vice-prefeito Elizeu Rios, secretários de governo, vereadores, a direção e equipe de profissionais de enfermagem obstétrica do HDAM.

“Estamos trabalhando muito e obtendo grandes conquistas para a saúde do município. Hoje somos referência na vacinação contra a Covid-19, entregamos uma nova sede da Central de Marcação que hoje atende a mais de 300 pessoas por dia, garantimos todo conforto e dignidade aos pacientes do TFD com a nova Casa de Acolhimenfto e logo iremos adquirir um novo ônibus. Dentro de 15 15 dias iremos assinar a ordem de serviço para a construção da sede do SAMU ao lado da UPA. E agora estamos entregando a população o Centro de Parto Normal”, pontuou o prefeito Laércio Junior



nova maternidade entregue a população bonfinense segue fielmente a todas as exigências do Ministério da Saúde, desde sua estrutura física, bem como equipamentos, que auxiliarão a gestão municipal a reduzir as taxas de morbimortalidade materna e perinatal não apenas de Senhor do Bonfim, mas para toda região. O CPN – HDAM funcionará de acordo como determina a Portaria Nº 11/2015, dispondo de recursos materiais e humanos compatíveis, destinados a prestar assistência e atendimento humanizado de qualidade, exclusivamente ao parto normal sem distócia, devendo funcionar de forma integrada ao HDAM, pois trata-se de um CPN intra-hospitalar.
Me sinto muito feliz por estar fazendo parte dessa história. Em todo o Brasil existem apenas 39 CPNs e Senhor do Bonfim está dentro desse seleto grupo. Essa gestão tem lutado de forma incansável para garantir atendimento mais humanizado e acolhedor em todas as unidades de saúde e hoje nós estamos trazendo esse cuidado com a saúde da população através da nossa CPN”, destacou a Secretária de Saúde – Renata Mercês. 


Estrutura


CPN possui uma estrutura ampla, moderna e dispões de todos equipamentos para a melhor assistência no momento especial das nossas parturientes. A unidade conta com três Quartos PPPs (pré-parto, parto e puerpério), uma com banheira de hidromassagem, que possibilita o parto na água, além disso possui uma ala obstétrica com 28 leitos e unidade de terapia do Método.


Hoje nós temos um dos melhores hospitais do estado da Bahia, contando com uma equipe de profissionais qualificados e com estrutura de ponta, destacou o Vice-prefeito Elizeu Rios.


Estiveram presentes no evento: Os secretários de Educação, Lourinalva Correia, Desenvolvimento Econômico, Ana Claudia Matos, Cultura, Jailson Oliveira, Assistência Social, Taciane Granja, a Controladora municipal, Darlene Pinto, o Superintendente de Meio Ambiente Eduardo Carvalho, os vereadores Idailton Galeguinho Presidente da Câmara), Babão, Ary Urbano, Elizeu dos Temperos, Reinaldo José, Gilsinho do Ernesto, Netinho do Taxi, o ex-vereador Laércio Muniz de Azevedo, representando o Conselho Municipal de Saúde Walberto Pereira, os Diretores Clinico e Administrativo do HDAM, Dr. Amilton Soares e Claudia Jambeiro, além da Imprensa. 


ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário