quarta-feira, 16 de março de 2016

Bahia marcará presença na 60ª Sessão da Comissão das Nações Unidas sobre a Situação Jurídica e Social da Mulher em Nova Iorque


O Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), participará da delegação do Governo Federal na 60ª Sessão da Comissão da Condição Jurídica e Social da Mulher (CSW), cujo tema será “Empoderamento das Mulheres e a sua ligação com o Desenvolvimento Sustentável”, durante o período de 14 a 24 de março, na Sede das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque.

A Secretária Estadual de Políticas para Mulheres da Bahia, Olívia Santana, representará o governo baiano durante a primeira semana do encontro da CSW, considerado o principal organismo internacional dedicado à promoção da igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Para a gestora da pasta, a 60ª Sessão, que será presidida pelo Brasil, será muito importante para as mulheres brasileiras e baianas. “Há uma grande expectativa de todas nós que fazemos parte da Delegação, principalmente, para a articulação dessa agenda e de como transformá-la em políticas públicas. Esperamos voltar mais fortalecidas, e ter, de fato uma participação ativa, além de realizar articulação com outros grupos de mulheres, retornando para a Bahia com uma proposta de ações sintonizada com as novas diretrizes que sairão dessa reunião”, explicou Olívia Santana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário