quarta-feira, 23 de março de 2016

Mutirão de Rastreamento do Câncer de Mama é adiado.


O Programa de Rastreamento do Câncer de Mama, cujo início estava programado para o dia 01 de abril, foi adiado. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os exames foram suspensos por problemas técnicos e logo será anunciada uma nova data pela SESAB, no município de Jaguarari.

O mutirão, que é realizado pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Jaguarari, também foi cancelado em outras cidades da nossa região. A meta é realizar a mamografia em 1754 mulheres moradoras do município de Jaguarari, com idades entre 50 e 69 anos.

O Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama é uma estratégia itinerante que visa a prevenção, a detecção precoce e o tratamento da doença em todo o Estado da Bahia. O Programa consiste na realização de mamografias e, caso sejam detectadas alterações, são realizados exames complementares. Para as mulheres com diagnóstico positivo da doença, é feito o encaminhamento para a unidade de Alta Complexidade em Oncologia mais próxima da sua região, onde será feito o tratamento cirúrgico, quimioterápico e/ou radioterápico



Nenhum comentário:

Postar um comentário