quarta-feira, 30 de março de 2016

Salve, Salvador! - 467 anos de Encanto e muita cultura.


A querida capital baiana completa hoje 467 anos com marcas históricas e muita riqueza cultural. Você já se perguntou como era Salvador no começo do século 20? Ou em 1887? Pois então, selecionamos algumas fotos para dar uma nostalgia de outros tempos e mostrar uma Salvador antiga, desde então encantadora como sempre. Confira.


ANTES  E DEPOIS.








PROGRAMAÇÃO


Festival da Cidade promete multiculturalidade em 6 dias de celebração.



Comemorando o aniversário de 467 anos de Salvador, a Prefeitura promove 4° edição do Festival da Cidade, que acontece entre 27 de março e 03 de abril. O Festival promove uma gama de manifestações culturais em todos os cantos da capital, levando ao público o melhor da música, teatro, dança, poesia, fotografia, gastronomia, feiras, artesanatos, esportes e muito mais. Cerca de 2000 artistas estão envolvidos com o projeto que conta ainda com 100 eventos e seis palcos. O Festival tem como ponto alto o show de Caetano Veloso e Gilberto Gil, que acontece no sábado (02/03) no Farol da Barra. Além disso, Salvador vai recebe shows orquestrados com três grandes maestros cantando músicas que lembram à cidade, entre dezenas de outras ações. E não termina ai! Uma surpresa especial vem sendo preparada para o dia exato do aniversário da cidade – 29 de março. Um “Parabéns” será realizado na Praça Municipal, às 17h, e os soteropolitanos são convidados a participar da homenagem que contará com surpresas.


MAB celebra aniversário da Cidade com exposição iconográfica.



O Museu de Arte da Bahia inaugura nesta terça-feira (29), às 19h, a exposição "A Iconografia da Cidade do Salvador" que homenageia os 467 anos de fundação da cidade com a mostra de 20 peças, todas do acervo do Museu, que retratam a cidade Alta, Baixa e a Baía de Todos os Santos a partir do século XVI a XIX através de uma coleção de gravuras, aquarelas e desenhos criadas por artistas e viajantes estrangeiros que já visitaram a primeira capital do Brasil. A exposição é gratuita e vai até o dia 30 de abril.



Nenhum comentário:

Postar um comentário