segunda-feira, 21 de março de 2016

Sala de Estabilização já está em funcionamento no Distrito Pilar.




Já está em pleno funcionamento a nova Sala de Estabilização no Distrito Pilar.  Operando dentro do PSF da Rua Bem-Te-Vi, a Sala de Estabilização é um equipamento estratégico por se tratar de um ambiente para pacientes em estados críticos ou graves, com risco iminente de perder a vida ou condições de fragilidade decorrente de trauma, dentre outros processos que requeiram cuidado imediato.

O espaço garante assistência 24 horas durante os finais de semana e das 19h às 7h durante a semana. São sete plantonistas, juntamente com uma equipe de enfermagem, para atender à população de Pilar. Em casos de urgência e emergência, o paciente é estabilizado e encaminhado, através da regulação, para uma Unidade de Saúde de maior complexidade na sede do município ou pela central de regulação direta para a Rede Peba (Petrolina e Juazeiro).

A Unidade de Pronto Atendimento conta com material para intubação, carrinho de emergência, reanimador, medicamentos, eletrocardiograma e aspirador.

Para a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, a abertura da sala de estabilização é um exemplo de que, mesmo diante das dificuldades financeiras, é possível fazer sempre mais pela Saúde. “Com a implantação do novo equipamento, realizamos uma média de 30 atendimentos de urgência diariamente, possibilitando realizar uma avaliação que compreende a complexidade clínica e traumática do paciente, o que possibilita, a partir do primeiro atendimento, encaminhar a pessoa diretamente para o serviço que precisa, proporcionando a continuidade do seu tratamento”, disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário