segunda-feira, 7 de março de 2016

Prefeitura de Jaguarari e SANAI entregam certificados a alunos do Curso de Almoxarife do PRONATEC.



Em solenidade ocorrida na manhã desta quarta-feira (02/03), na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, representantes do Governo Municipal, juntamente com representantes do SENAI, entregaram o certificado aos alunos que concluíram o Curso de Almoxarife do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, que tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Os cursos, que tiveram início em outubro do ano passado, foram oferecidos por intermédio de uma parceria entre a Prefeitura de Jaguarari e SENAI, cuja finalidade foi qualificar a mão de obra para a entrada no mercado de trabalho. Ao todo, 18 alunos receberam a qualificação, que contou com uma carga horária de 200 horas/aulas, divididas em aulas teóricas (empreendedorismo, português e matemática) e aulas práticas.

Para o representante de cursos do SENAI, Jair Francisco, a participação da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foi imprescindível para a realização dos cursos. “Esta administração não mediu esforços e deu todo apoio necessário. Diante da grande demanda e da organização com que foram realizados os cursos, a previsão para 2016 é aumentar o número de cursos ofertados no município”, salientou.

Durante seu pronunciamento, o secretário Reginaldo Silva falou da importância da parceria pública municipal, por meio do trabalho dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), os quais intermediam a matrícula e ingressão nos cursos de qualificação do PRONATEC, e parabenizou os alunos. “Parabéns a todos que concluíram o curso. Tenham em mente que o ingresso no mercado de trabalho e o estudo caminham juntos. Então, continuem buscando novos conhecimentos para que possam se aprimorar a cada dia e permanecerem no mercado de trabalho”, concluiu o secretário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário