segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

BONFIM: Depois do SESC/SENAC agora é a vez do SENAI



SENAI vai construir Centro de Formação Profissional em Senhor do Bonfim
A notícia foi anunciada nesta quinta-feira (26), durante a visita de representantes do Serviço de Aprendizado Industrial e Profissional (SENAI). O encontro para a apresentação do projeto e detalhes de funcionamento da unidade aconteceu na sala de reuniões da prefeitura de Senhor do Bonfim.
Na ocasião, a líder técnica do Senai Juazeiro, Amanda Góes, o representante do Núcleo de Relações com o Mercado, Carlos Humberto Júnior e Jair Francisco da unidade de Senhor do Bonfim formam recebidos pelo vice prefeito José Antônio, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Esporte e Turismo Gustavo Miranda e o coordenador Anfilófio Pereira, o secretário de Administração Claudio Nunes e a secretária de Educação Cristina Maia .
A unidade do Senai terá capacidade para atender 160 alunos. O Centro de Formação de Profissional vai contar com quatro salas de aula, laboratório de informática, sala de professores, sala de leitura e um grande galpão para diversas atividades. O local escolhido para construção fica localizado nas proximidades do colégio Codetan, às margens da BA- 220, que liga Senhor do Bonfim a Andorinha. “A previsão é começar agora em fevereiro e terminar em agosto deste ano”, afirmou Amanda Góes.
Atualmente, o Senai funciona provisoriamente em um espaço alugado na cidade de Senhor do Bonfim. Sobre os cursos que serão oferecidos , os representantes do Senai informaram que irão fazer um estudo junto com o município para ver a demanda da cidade, para junto à Prefeitura planejar novos cursos a serem oferecidos, de acordo com a necessidade do mercado. O Senai oferece atualmente mais de 500 cursos em diversos seguimentos.
A conversa também estreitou a possibilidade de parcerias entre a secretária municipal de Educação e o Senai. “É um desejo da gestão possibilitar aos estudantes do ensino médio e fundamental - cursos de qualificação profissional - através de uma das principais instituições educacionais do país ”. Enfatizou a secretária Cristina Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário