quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

BONFIM : Possibilidade de transferência de tecnologia entre Bonfim e países Árabes


Cônsul do Paquistão visita Senhor Bonfim e anuncia possibilidade do município se tornar exportador de queijo de leite de cabras para países Árabes

Evento realizado pela Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, na última segunda-feira (16), contou com a presença do Cônsul do Paquistão, Mohamad Abdouni Nee. Durante a visita, o Cônsul manifestou a intenção de colocar o município no mercado exportador de queijo feito com leite de cabras. O destino da exportação será a Liga dos Estados Árabes, atualmente com 22 países e uma população superior a 200 milhões de habitantes.
Outro nome importante que participou do evento, foi o fundador do Grupo Cescage Genética, José Sebastião Fagundes Cunha, que também e Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado Paraná. A Cescage fica em Ponta Grosso no Paraná e é referência na transferência de embriões e reprodução animal. A empresa expressou interesse em fazer uma parceria com os criadores de caprinos, ovinos e bovinos do nosso município.
Durante o evento ainda aconteceu uma série de palestra em salas temáticas que trataram dos seguintes assuntos; a cadeia produtiva do mel, intercambio para produção de queijos e planejamento do programa cabra produtivo 2117 e administração rural e melhoramento genético. Um coquetel com degustação de queijos produzidos na região e queijos especiais vindos de países Árabes foi oferecido a todos os participantes.
"Esse evento vai nos abrir portas, as possibilidades são reais. Esperamos em Deus que com ajuda do Governo do Estado e Governo Federal a gente possa em breve se tornar um grande produtor de queijo e de animais de genética apurada. E quem sabe em breve estaremos importando queijo de alta qualidade para os países Árabes”. Disse o prefeito Carlos Brasileiro.
Na oportunidade, o chefe do executivo municipal foi convidado para visitar o centro de Biotecnologia e Reprodução da Cescage no estado Paraná. A vista ainda se estendeu para terça-feira (17), em lacticínios e fazendas que produzem leite bovino com animais de alta genética na região de Missão do Say e Quicé, zona rural de Senhor do Bonfim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário