sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

BONFIM: Posto de Saúde volta a funcionar no bairro São Jorge



Carlos Brasileiro acompanhado da Secretária Municipal da Saúde Angeli Matos e do Secretário de Finanças e Planejamento Benito Brasileiro, visitaram nesta terça-feira (3), o Posto de Saúde da Família do bairro São Jorge. A unidade de saúde da rede municipal estava há vários meses sem realizar atendimento por falta de médico e problemas estruturais.Desde segunda-feira (2), o posto voltou a realizar atendimento com dois médicos, e na segunda quinzena de janeiro as especialidades de pediatria e ginecologia estarão à disposição dos moradores do bairro São Jorge e adjacência.

Outro drama dos usuários é a falta de atendimento odontológico na unidade de saúde, “Encontramos a cadeira mecânica quebrada, o ar condicionado, e até o autoclave, equipamento usado para esterilizar material odontológico, sem funcionar. Em breves dias, os problemas serão resolvidos e o dentista voltará a atender”. Afirmou a secretária Angeli Matos.O Posto de Saúde do Bairro São Jorge, abriga uma equipe da Saúde da Família que atende aproximadamente 4 mil pessoas e uma equipe do Programa de Agentes Comunitários (PACS) que atende cerca de 3 mil pessoas.

Os principais serviços oferecidos no posto de Saúde da Família são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica. O posto funciona das 8h às 12h e das 14h às 17h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário