segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

BONFIM: Vem, traz mais um ! Matrículas 2017 abertas


Secretaria de Educação de Senhor do Bonfim realiza campanha de Matriculas 2017 da rede municipal de ensino
Aconteceu, nesta sexta-feira (13), uma ação de divulgação da campanha de matricula 2017 da rede municipal de ensino. Com o slogan “Vem, traz mais um! A escola municipal está mudando pra melhor”, membros da Secretaria de Educação montaram um stand no Calçadão e distribuíram panfletos. A campanha tem como objetivo informar sobre os procedimentos de matrícula e resgatar a participação do alunado nas escolas municipais.
A Secretária de educação, Cristiane Maia, falou sobre a valorização do ensino na rede municipal e os avanços que pretende executar, “A rede municipal sempre foi referência pela qualidade dos seus professores e pelo conteúdo didático. Nos últimos quatro anos o ensino municipal sofreu com falta de investimentos na estrutura e no pessoal, causando uma grande debandada do alunado. A educação municipal será uma das prioridades do governo de Carlos Brasileiro, com investimentos na melhoria das escolas do município e na capacitação dos professores. Quem ganha com isso são os alunos da rede municipal”, concluiu.
No segundo dia da ação, neste sábado (14), a equipe da Secretaria de Educação realizou panfletagem no comércio e feira livre, e contou com a participação do prefeito Carlos Brasileiro na distribuição do material explicativo. O Prefeito de Senhor do Bonfim enfatizou que a educação municipal sempre foi referência e durante seu mandato não medirá esforços na qualificação dos professores e na melhoria na estrutura física das escolas do município, proporcionando um ambiente melhor para o ensino.
As matrículas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, já estão abertas. No ato da matricula são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno, documento do responsável (CPF ou identidade), comprovante de residência, 02 fotos 3x4, Xerox do cartão do Bolsa Família, cartão de vacina e transferência ou declaração. As matrículas devem ser realizadas preferencialmente nas escolas mais próximas das residências dos alunos, nos turnos matutino e vespertino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário