segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

BONFIM : Pró-Semiárido em Bonfim




Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura familiar de Bonfim realiza assembleia de implantação do projeto Pró-Semiárido
Atendendo ao cronograma de ações para o homem e mulher do campo, a Secretária de Desenvolvimento da Agricultura Familiar de Senhor do Bonfim, Damiana Duarte, participou da assembleia de implantação do Projeto Pró-Semiárido, realizado no povoado de Lage - onde será implantado o projeto do Governo Estadual, com a participação de membros das comunidades de Cazumba I, Butiquinho e Várzea do Mulato. Na oportunidade foram apresentados o objetivo, os colaboradores e procedimentos de execução do projeto nas comunidades.
O Projeto Pró-Semiárido tem como objetivo a promoção de mudanças nas condições de vida das famílias do semiárido Baiano através da geração de renda e adaptabilidade às dificuldades, ampliando a produção local com sustentabilidade e investimentos. Os principais serviços ofertados são: segurança hídrica de produção sustentável, agroindustrialização e comercialização da produção, acesso ao Pronaf, cadastro ambiental rural, agroecologia e associativismo. O projeto será executado através da Central das Associações da Agricultura Familiar do Território Piemonte Norte do Itapicuru – CAAFTIPNI, com apoio da Prefeitura de Senhor do Bonfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário