sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

ENGIE entrega certificados a concluintes de cursos profissionalizantes em Sento Sé e Umburanas








A ENGIE formou as primeiras turmas do Programa de Integração e Capacitação de Mão de Obra Local do Complexo Eólico de Campo Largo. Previsto no Projeto Básico Ambiental da obra, o programa contemplou 50 profissionais do município de Sento Sé que receberam os certificados dos cursos de Armador de Ferragens e Carpinteiro, durante uma solenidade nesta quarta-feira (25), no Espaço Zepa.
De acordo com o gerente de obras da ENGIE, Edson Brum, estar capacitado é um diferencial para aqueles que almejam uma vaga no mercado de trabalho. “Os cursos não garantem emprego nas obras do Complexo, mas oferecem a qualificação para essas pessoas aumentarem sua empregabilidade na região. Esperamos que estes profissionais consigam assumir as futuras vagas de emprego geradas ao longo do empreendimento”, destacou Brum informando que existe previsão para a oferta de novos cursos em breve. A estimativa é que 600 empregos diretos sejam gerados no auge da construção do Complexo Eólico.
Ofertados pela ENGIE em parceria com o Senai, os cursos tem como objetivo dar oportunidades aos moradores das cidades sedes da obra, Umburanas e Sento Sé, e demais localidades de melhorarem seus conhecimentos.
O curso de Iniciação para Armador de Ferragens formou profissionais aptos a confeccionar, montar e posicionar armações de aço para estruturas de concreto armado, conforme projetos e planejamento.
O curso de Iniciação para Pedreiro capacitou profissionais para executar alvenaria de vedação, argamassas, concretagem e revestimentos de pisos, paredes e tetos com segurança, qualidade e economia.

Já o profissional que realizou o curso de Iniciação para Carpinteiro de Obras poderá confeccionar, montar e desmontar fôrmas e escoramentos para estrutura de concreto armado, bem como estruturas auxiliares e instalações provisórias de obras.

Na última terça-feira, 75 certificados foram entregues aos concluintes dos cursos de Pedreiro, Armador de Ferragens e Carpinteiro durante uma solenidade no município de Umburanas. Desde o início do programa de Integração e Capacitação de Mão de Obra Local do Complexo Eólico de Campo Largo, 150 pessoas já foram capacitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário