domingo, 30 de novembro de 2025

Tem quem te inveje. Não invejes a ninguém.

 


Imagem ilustrativa


Em te percebendo sob testemunhos difíceis e desafios quase que insuperáveis, recorda quantas vezes sondaste a possibilidade da desistência de tudo. 

Eram situações que te pareceram insolúveis, caminhos sem volta e críticas por toda parte. 

Dificuldades surgiram do nada e amigos, outrora fiéis, te abandonaram nas horas de maior provação e testemunho. Te enxergaste solitário na estrada amarga das provações e sem um ombro onde pudesses chorar tua dor. 

Um imenso desalento pareceu minar tuas forças e capitular te surgiu como alternativa mais viável. 

Sim, reconhecemos que cada viajor se defrontará com situações imprevistas e ocorrências absolutamente contrárias aos próprios interesses. 

Verdugos estarão de plantão, zurzindo látegos de animosidade e chibatas de hostilidade gratuita. 

Verás, mais de uma vez, teus melhores propósitos mal compreendidos por terceiros, teus pensamentos adulterados por irmãos de ideal e tuas intenções nobres distorcidas por quem nutre odiosa inveja de tuas aquisições. 

Imaginar que a existência na Terra é um mar de rosas, que tudo conspira a nosso favor e que na arquibancada somente teremos simpatias e amores é rematada ingenuidade e escasso senso de observação. 

O planeta se assinala justamente pelas controvérsias, pela oposição, pelos embates contrários e pela radicalização, onde criaturas biliosas diversas se postam arrogantes e presunçosas, tecendo escuras teias de intriga e cizânia contra a divulgação da luz e da libertação do pensamento. 

Temos aí no cotidiano os ímpios do pensamento, os cultivadores das anedotas chulas e vulgares, os artífices das desgraças alheias, os promotores da miséria e os comerciantes da usura, sem contar os que ceifam a alegria, rebaixam a ética e promovem a anarquia nos corações. 

Lutam, com unhas e garras afiadas, contra qualquer um que se lhe coloque no caminho, atentos apenas aos próprios interesses egóicos. 

Também atravessarão teu caminho em algum instante. Te pisotearão o chão de flores e inundarão teu jardim com a água pútrida da loucura e da insensatez. 

Em vista de semelhantes contrastes, arrima-te em Jesus e prossegue semeando o bem. Em qualquer oportunidade que surja, enaltece a mensagem de Jesus como excelente tônico para as almas cansadas e aflitas. 

Comunga teu pão da estrada com alguns famintos. Acolhe com simpatia os desiludidos e amargurados. 

Faz-te amparo a muitos caídos e orienta outros que perderam o caminho ou não sabem ler os mapas da vida.

Estão traumatizados demais para prosseguirem sozinhos. Te enxergarão como ponte segura sobre águas agitadas, suplicando uma orientação qualquer de tua experiência. ⁸

Sê doador nessa hora difícil da Terra. O mundo carece de quem possa semear flores no lugar de espinhos, alegria substituindo a tristeza e divulgadores da esperança, diluindo o desespero das massas. 

Quem te parece estar sorrindo o tempo todo está em verdade sangrando por dentro. A maquiagem pesada oculta amarguras não reveladas e muito ouro por fora está desvelando pobreza íntima.

Se desfrutas de paz interior e podes articular uma prece, és mais venturoso que inúmeros monarcas do planeta. Se trazes tua consciência sem remorsos ou sem nódoas graves, a denunciar omissão no bem ou conluio com o mal, és um mourão de luz nesses dias de sombras densas na grande maioria.

Tem quem te inveje. Não invejes a ninguém. 

Te distorcerão as melhores intenções e palavras. Persevera no otimismo e avança na semeadura do contentamento de viver.

Quando teu norte estiver bloqueado, teu sul cheio de inimigos, teu leste e oeste com nuvens sombrias e farpas ferinas, ora e silencia. 

O socorro em teu favor virá do alto, de onde o Cristo tem sustentado pela história sem fim os servidores fiéis. 

Se solitário, prossegue mesmo assim.

Força nenhuma de oposição poderá deter na sociedade humana a bênção da paz e a vitalidade do amor.

Caminha um centímetro que seja por dia, mas nunca perca teu tempo na observação do mal. Tens um compromisso com o bem e teu estágio no corpo é ligeiro relâmpago na madrugada. Teu mais frutuoso tempo é aqui e agora. 

Jesus espera.

Vai e semeia. O campo está pronto. 


Marta (Espírito)

Salinas da Margarida/Ba., 30.11.2025aNo


Médium: Marcel Mariano



Nenhum comentário:

Postar um comentário