sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Brasileiro comemora inauguração do novo Complexo Policial de Bonfim

 


Fruto de demanda apresentada pelo ex-prefeito Carlos Brasileiros e pelos deputados Bobô (estadual) e Valmir Assunção (Federal), o novo Complexo Policial de Senhor do Bonfim será inaugurado na próxima terça-feira (09) pelo governador Rui Costa. Fruto de um investimento de R$ 5 milhões, as instalações, no bairro do Derba, abrigam as novas sedes da 19ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil, da Delegacia Territorial e da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica. 

Esta é mais uma grande obra conquistada pelo povo bonfinense junto ao Governo do Estado, após nossa luta. Com as novas estruturas, será possível oferecer, além de um bom atendimento, mais conforto e comodidade tanto para os policiais, quanto para a população”, afirmou Brasileiro. Ele destacou que o novo complexo facilitará o acesso dos cidadãos aos serviços de segurança pública, já que o equipamento foi construído no centro da cidade.

São mais de 1.200 metros quadrados de área, dividida em dois grandes módulos, um da Polícia Civil e outro do Departamento de Polícia Técnica. Com a acessibilidade facilitada desde a entrada, a Delegacia Territorial funcionará na parte térrea e conta com cartório, salas de investigação, de reconhecimento, espaço para custódia temporária de presos, alojamento, copa e das salas de atendimento ao público.

Já a parte superior vai abrigar a 19ª Coorpin, que dispõe de espaços para audiência, cartório, arquivo, salas de investigação e de material apreendido, além de uma área para treinamento com capacidade para mais de 60 lugares.

outro módulo abriga a Coordenadoria Regional de Polícia Técnica, com imóvel independente destinado ao Instituto Médico Legal. Possui espaço destinado à custódia de materiais, laboratório, arquivo, ao setor de criminalística, sala para coordenadores, de reuniões e de protocolo, consultório de sexologia, além de alojamento para os plantonistas.

Brasileiro destacou as grandes obras que foram realizadas no município, como a Policlínica Regional, o Aeroporto, a Estrada do Quicé, Saneamento Básico de toda a sede e a reforma e ampliação do Hospital Regional, com a implantação de UTIs, todas resultado de demandas apresentadas quando era prefeito. Em breve, Rui Costa também entregará, em Bonfim, o grande complexo educacional e esportivo, que está sendo construído no bairro da Olaria


Fonte: Nonato Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário