terça-feira, 9 de agosto de 2022

Investimento – Senhor do Bonfim ganha novo Complexo para Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica

 Foram construídas as novas sedes da 19ª Coorpin, da Delegacia Territorial e da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica, com necrotério.


Para facilitar o atendimento dos mais de 79 mil habitantes da cidade de Senhor do Bonfim, na região Norte do estado, foi entregue na tarde desta terça-feira (9), pelo governador Rui Costa, e pelo secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, o novo Complexo da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Com investimento de 5,6 milhões de reais, o Governo do Estado construiu novas sedes para a 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), para a Delegacia Territorial e para a Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT).

O complexo, que funcionava às margens da BR-407, ganhou endereço novo, na Avenida da Agricultura, bairro do Derba.

Polícia Civil e DPT

No prédio de dois andares funcionará a sede da 19ª Coorpin, que conta com o efetivo de 51 servidores, além de seis viaturas e, também, a Delegacia Territorial (DT). A estrutura possui recepção, salas de delegados, de audiência, de investigação, de custódia e de reconhecimento, além de copa, alojamentos feminino e masculino, cartório, almoxarifado e banheiros.

Já o Departamento de Polícia Técnica (DPT), situado em uma estrutura ao lado da PC, conta com consultório de sexologia, salas de protocolo, arquivo e de custódia, além de laboratório, alojamentos e coordenação. Outra estrutura construída foi o necrotério, com espaço para geladeiras e necropsia.

Estivemos aqui no início da obra e estamos muito felizes com o resultado. A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) ganharam excelentes estruturas, compatíveis com o empenho e dedicação destas duas importantes instituições de defesa social”, ressaltou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

Também participaram da solenidade o subsecretário da SSP, delegado Hélio Jorge Paixão, a delegada-geral da PC, Heloísa Brito, o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Edson Reis, entre outras autoridades.

Além da unidade de Senhor do Bonfim, a SSP já entregou novas Delegacias nas cidades de Alagoinhas, Laje, Itiruçu, Maracás, Lafaiete Coutinho, Camaçari e Feira de Santana. No total, cerca de R$ 250 milhões foram investidos em novas estruturas.


Fonte:Blogdoeloiltoncajuhy 



Nenhum comentário:

Postar um comentário