sábado, 27 de agosto de 2022

Governo Federal autoriza inscrições para o Garantia Safra em Campo Formoso e Jaguarari

 


As inscrições para o programa federal Garantia Safra de verão para agricultores de Campo Formoso (BA) e Jaguarari (BA) foram abertas nesta quinta-feira (25), após autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Em entrevista ao 98 Notícias, o representante regional da Bahiater, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) do Governo da Bahia, coordenador José Alberto informou que os agricultores podem efetuar as inscrições nos sindicatos categoria em cada município ou na unidade do Serviço Territorial de Apoio á Agricultura Familiar (SETAF) situado em Senhor do Bonfim (BA).


Ainda segundo o coordenador, as inscrições vão até setembro, mas poderão ser prorrogadas. “A gente tem certeza que será prorrogada, mas esta data limite não temos ainda porque isso é uma determinação do MAPA, na hora q tivermos esta informação vamos divulgar“, disse.

O  representante da Bahiater disse também que em povoados de Campo Formoso vão ser realizados mutirões para atualizar a Declaração de Aptidão ao Pronaf (Dap), documento essencial para o agricultor fazer a inscrição ao Garantia 
Serão programados alguns tipos de mutirões para que a gente possa também renovar as Daps e realizar inscrições do Garantia. Quem tiver Dap B ativa só se faz inscrição para Garantia Safra não tem necessidade de fazer uma nova emissão da Dap”, destacou o coordenador José Alberto.


Redação do site da 98 FM

Fonte: Nonato Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário