quarta-feira, 24 de agosto de 2022

ESPIRITISMO>>> A Bicorporeidade

 


Antônio de Pádua... Teve seu processo de canonização apressado, não só por suas obras, mas principalmente por ter sido visto em dois lugares ao mesmo tempo...Ele estava em sua Cidade, e no mesmo instante seu pai ia ser supliciado em outra cidade, acusado de um crime que não cometeu...Antônio,  hoje conhecido como Santo Antônio,  mas qu era Fernando...Enfim, dormiu, saiu do corpo físico em desdobramento, em espírito, utilizando-se dos fluidos específicos do corpo físico para fazer aparições do seu perispirito (Corpo do espirito), apareceu na cidade onde seu pai ia ser supliciado injustamente, defendendo e apontando o verdadeiro culpado, que foi punido depois.

Como foi visto em duas cidades ao mesmo tempo...Foi canonizado. 

***A Bicorporeidade na antiguidade eram chamados de homens duplos.

As aparições podem ser apenas visível...Mas também pode ser tangível  (Que se pode pegar)...Não é carne, mas a ciência ainda não sabe a diferença. 

***Outro que também teve seu processo de canonização apressado, foi  Santo Afonso Ligório...Por que era visto em dois lugares ao mesmo tempo ..Fenômeno explicado pelos espíritos como Bicorporeidade...No capítulo da bicorporeidade e transfiguração...Obras básicas da codificação Kardequiana do Espiritismo Kardecista.


***Jesus fazia isso...A Bíblia relata um fato em  que a multidão tentou pegá-lo...Mas ele desapareceu em meio a multidão e apareceu do outro lado do morro...Porque ainda não tinha chegado a sua hora...Também relata a Transfiguração de Jesus.



Texto de Luiz Bamberg

Pedagogo...Autor da Pedagogia do Espiritismo



O que é
✓ Na bicorporeidade, o encarnado desliga-se parcialmente do seu corpo físico e, enquanto este permanece adormecido em um local, o Espírito se desloca no espaço, tornando-se visível em outra localidade, às vezes muito distante de onde está o seu corpo. ✓ A visibilidade pode ser rápida e fugaz, ou nítida e prolongada.
https://www.febnet.org.br › 




Nenhum comentário:

Postar um comentário