sábado, 6 de agosto de 2022

Prefeitura de Senhor do Bonfim continua fortalecendo a roda de conversa do grupo reflexivo do Centro de Reeducação de Homens

 


Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social realizou na última quinta-feira (04), na Casa dos Conselhos, a quarta roda de conversa do grupo reflexivo Centro de Reeducação de Homens - CRH. Neste encontro foram acolhidos homens que estão em Medida Protetiva de Urgência deferida a processos julgados com base na Lei Maria da Penha, como também homens acolhidos pela Ebenezer, que tem vindo de forma espontânea resgatar seus valores e culturas de comportamentos machistas.


encontro contou com o tema: A eficácia das medidas protetivas e a violência intergeracional, que tiveram como palestrantes convidados a advogada Ana Carolina, Psicólogo Charles Farias e a Assistente Social e Psicopedagoga, Amélia Almeida, contando ainda com a presença da Secretária de Assistência Social, Taciane Granja e a equipe técnica que compõe o CRH.

0s grupos reflexivos são conduzidos pela equipe multiprofissional do Centro de Reeducação do Homens. Com o objetivo de reeducar seus valores e evitar a reincidência, promovendo a responsabilização e consciência a quem pratica ou já praticou o ato de violência com mulher (es). O local possibilita a educação e reabilitação aos autores de violência contra mulher, previsto na Lei Maria da Penha e está inserido na Lei 13.984/2020 de medidas Protetivas de Urgência que prevê o comparecimento do agressor a programas de recuperação e reeducação, bem como o acompanhamento psicossocial por meio de atendimento individual ou grupo de apoio.


ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”




Nenhum comentário:

Postar um comentário